15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Na Prefeitura de Jundiaí, as mulheres são a maioria

spot_img

Dos 7.739 servidores ativos da Prefeitura de Jundiaí, 5.553 são mulheres, ou seja, 73% dos servidores que trabalham pelo governo municipal e pela cidade são mulheres, que ingressaram no serviço público pelas formas constitucionais estabelecidas, por concurso ou por indicação. A informação é da coordenadora executiva de Gestão de Pessoas, Rosemary Simionato, que ressalta aspectos fundamentais para a escolha feminina pela carreira: estabilidade e o benefício dos seis meses de licença gestante, extensivo também para as servidoras que adotam uma criança.
Legenda: Rosemary Simionato destaca a importância da mulher no serviço público
“A maternidade é um momento único na vida de uma mulher, e saber que você pode ficar com seu filho nos seus primeiros seis meses de vida é muito importante. Na verdade, a servidora acaba ficando mais tempo, pois em alguns casos ainda tem o benefício das férias regulares e férias prêmio”, comentou Rose.
Essa situação destacada pela coordenadora de Gestão de Pessoas da Prefeitura foi a vivida pela assistente de administração Fernanda Gesqui, que há seis anos atua no serviço público. Segundo ela, a chegada do filho Otávio – hoje com um ano – foi uma experiência maravilhosa.
“Acompanhei de perto as primeiras fases do seu crescimento. Se seu estivesse na iniciativa privada, ficaria apenas quatro meses e, talvez, quando eu voltasse ao trabalho, um mês depois, seria dispensada”, comentou Fernanda.
A servidora Amanda Baroni está grávida de 23 semanas de Alice. Para ficar mais tempo com a criança após o nascimento, ela pretende juntar o afastamento de seis meses, determinado pela licença-maternidade, com as férias regulamentares. “Sem dúvida, essa possibilidade me deixa mais segura”, disse Amanda.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas