20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Parque Municipal ganha reforço na segurança

spot_img

Para garantir mais segurança aos frequentadores do Parque Benedito Bueno de Morais, no último sábado (11), foram entregues quatro novas bicicletas, para os GCMs (Guarda Civil Municipal) que farão a patrulha e circularão por todo o parque com elas.
As bikes estão equipadas com sirene que podem ser acionadas em caso de algum incidente, farol para utilização noturna e setas, que vão garantir uma melhor sinalização de direção durante o trajeto.
Na cerimônia de entrega, o prefeito Kiko comemorou o aumento da segurança no parque de Franco da Rocha. “Com as bicicletas o trabalho vai ficar mais eficiente. Será melhor para a corporação da GCM que garante ainda mais segurança, pois terá mais agilidade de fazer a ronda nesse complexo de mais de 100 mil metros quadrados. Os usuários vão sentir a presença da guarda não só em uma base fixa, mas circulando por todo o espaço público”.
Kiko também ressaltou a grande aceitação da população com o complexo esportivo. “O parque recebe atualmente cerca de seis mil pessoas por semana, entre jovens, crianças, trabalhadores e tem os mais diversos tipos de uso, desde a prática esportiva, lazer e a opção de diversão num geral. Sabemos o papel fundamental que é garantir a segurança para a população que utiliza desse equipamento, por isso será muito importante essa patrulha”.
O Secretário de Governo, Eduardo Bueno, também comemorou o aumento da segurança no parque. “Estamos melhorando cada dia mais os serviços que a guarda presta para nossa sociedade. Fico feliz de poder entregar as bicicletas e, muito mais que uma simples bicicleta, entregamos uma ciclopatrulha para nossa cidade”.
Treinamento
Antes de assumir o comando das bicicletas, os GCM participaram de um curso de formação de 16 horas, em Osasco, onde foram orientados como garantir a segurança de forma correta. O GCM Lopes, um dos responsáveis que vai fazer a ciclopatrulha, comentou sobre o que aprendeu. “O curso foi bem importante, onde eles ensinaram a como que deve ser feita uma abordagem com a bike e nos prepararam para o dia a dia na nova função”.
Lopes afirmou ainda que sempre gostou de andar de bicicleta e está feliz com o novo trabalho. “Além de fiscalizar o parque, estou fazendo exercício físico, o que é muito importante”
Durante o dia no parque, os GCMs com as bicicletas, orientavam a população e corrigia atos que estavam fora do regulamento do parque, como pessoas caminhando na pista de ciclismo, ou bicicletas no boulevard, garantindo assim a segurança de todos.
Participaram da atividade além do prefeito e do secretário de governo, os vereadores Alex Caixa, Alex do Posto, George, Emerson Gêmeos, Pablo Cunha e Josineto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas