28.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Prefeitura e SOU Atibaia assinam contrato emergencial do transporte público coletivo no município

spot_img

Nova empresa concessionária dos serviços na cidade iniciará operação do sistema em 1º de abril
Na tarde de sexta-feira (3), a Prefeitura e a SOU Atibaia assinaram o contrato emergencial para operação do sistema de transporte público coletivo urbano de Atibaia. A solenidade de assinatura do contrato, realizada no Auditório do Fórum Cidadania, contou com a participação do prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso; do sócio-proprietário da Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda. (que irá operar no município com o nome “SOU Atibaia”, sigla para Serviço de Ônibus Urbano de Atibaia), Marco Chedid; e do presidente do Sindicato dos Motoristas de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos e Intermunicipais de Passageiros e Cargas Secas e Molhadas de Atibaia e Região, José Martins dos Santos.
No encontro estiveram presentes também o secretário de Transportes e Trânsito, Lucas Cardoso; o presidente da Câmara de Atibaia, vereador Fabiano Batista de Lima; além de diversos outros secretários, vereadores, entre outras autoridades.
Durante a cerimônia, o prefeito Saulo Pedroso reforçou o desejo da Administração Municipal de que os funcionários da Viação Atibaia São Paulo, atual empresa concessionária dos serviços, sejam aproveitados nessa nova operação do sistema. Segundo ele, a Prefeitura também estabeleceu como prioridades a manutenção dos serviços com aprimoramento e a transparência e legalidade de todos os trâmites do processo que vem sendo realizado.
O contrato assinado entre a SOU Atibaia e a Prefeitura da Estância de Atibaia é válido pelo prazo de 180 dias (conforme previsto na Lei de Licitações), sendo que o prazo começa a ser contado a partir do início da operação do sistema pela SOU Atibaia, previsto para 1º de abril. Os ônibus da empresa estarão identificados pela logomarca SOU Atibaia e a tarifa (bilhete) será de R$3,60 (três reais e sessenta centavos).
O transporte público coletivo urbano de Atibaia está em fase de transição entre a atual empresa concessionária dos serviços, a Viação Atibaia São Paulo, e a nova empresa, a SOU Atibaia, que foi contratada de forma emergencial, por meio de sessão pública. De acordo com o Decreto n.º 8130, de 25 de janeiro de 2017, a atual operadora do sistema deverá garantir a continuidade da prestação do serviço até o dia imediatamente anterior à data de início da operação comercial pela nova empresa concessionária.
Vagas de emprego
A SOU Atibaia está em processo de seleção de profissionais para contratação e atuação no município. Os interessados devem procurar a empresa para demonstrar interesse nas vagas disponíveis. Os canais de atendimento para envio de currículo são: o site www.souatibaia.com.br (onde há uma breve descrição dos requisitos básicos necessários para cada função); o e-mail trabalheconosco@souatibaia.com.br ; e o telefone (11) 9-4707-0344. Os interessados também podem entregar currículo pessoalmente na sede da SOU Atibaia: Avenida São João, nº 1373, bairro da Ponte, Atibaia-SP.
O processo seletivo já está em andamento e será encerrado somente após o preenchimento total das vagas. Para a contratação, a SOU Atibaia está dando preferência para funcionários da atual empresa concessionária dos serviços na cidade, a Viação Atibaia São Paulo. Há vagas disponíveis para os seguintes cargos/funções: motorista; mecânico; abastecedor; eletricista; borracheiro; garagista; moleiro; funileiro/pintor; lubrificador; vistoriador; fiscal; inspetor; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de tráfego; auxiliar de limpeza; instrutor de motoristas; promotor de venda; e porteiro.
Documentos necessários
A lista com os documentos necessários para contratação é a seguinte: carteira de trabalho, junto ao cartão do PIS (cópia CTPS); cópia da cédula de identidade (RG); cópia do título de eleitor; cópia de regularidade com o serviço militar (reservista); cópia do CPF; cópia da última conta de água, luz ou telefone; quatro (04) fotos 3×4 recentes e sem data; atestado de antecedentes criminais (disponível pela internet ou pelo Poupatempo); cópia da certidão de casamento / se for desquitado(a), apresentar homologação ou averbação / caso more com companheiro(a) sem ser casado(a) no civil, apresentar certidão de nascimento e CPF / ou apenas a certidão de nascimento se solteiro(a); cópia da certidão de nascimento dos filhos até 14 anos para fins de salário família e até 21 anos solteiro(a) para fins de imposto de renda; cópia da carteira de vacinação dos filhos menores de 07 anos; se for desquitado(a) e os filhos estiverem sob sua guarda, mas a situação não estiver anotada na CTPS, apresentar termo de guarda (judicial); cópia da carta de apresentação (02 últimas empresas em CTPS) / se não for papel timbrado deverá ser reconhecida firma (em cartório) de quem assinou / no caso de motorista deverá constar tipo de caminhão, percurso e tipo de carga para cartas vindas de firmas ou transportadoras; cópia da carteira nacional de habilitação (CNH), sendo duas (02) cópias autenticadas; cópia do certificado de condutor de transporte coletivo de passageiros, sendo duas (02) cópias autenticadas; cópia da carteira de condutor de transporte escolar, sendo duas (02) cópias autenticadas; certificado de inspeção médica para motorista; atestado de saúde Clinseg (motorista em jejum de 12h); certidão negativa de prontuário (Ciretran da cidade onde foi retirada a carta) / é obrigatória a apresentação no dia do registro, fins civis (fins direito) não trabalhistas; cópia do comprovante de conta bancária ou carta de abertura de conta; e comprovante de escolaridade

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas