20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Prefeitura lança programação especial para o “Mês da mulher”

spot_img

Entre as atividades oferecidas há palestras, atendimento em saúde, workshop, rodas de conversa, exposição e apresentações musicais; ações são gratuitas

Na manhã de segunda-feira (6) a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher, em parceria com o Conselho da Mulher de Atibaia – Commati, Câmara Municipal e OAB Atibaia, fez o lançamento oficial da programação do “Mês da Mulher”, que contará com palestras, atendimento em saúde, workshop, rodas de conversa, exposição, apresentações musicais, entre outras atividades gratuitas voltadas ao público feminino de Atibaia.

O ato simbólico de abertura do “Mês da Mulher”, realizado no Auditório do Fórum Cidadania, contou com a presença do prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso; da coordenadora da Mulher, Georgina Piniano; da vereadora Roberta Barsotti; da presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Atibaia, Dra. Juliana dos Reis; da representante do Commati, Elisabete Ramalho; entre outras autoridades, secretários, vereadores e membros da sociedade civil.

O prefeito ressaltou a importância das ações voltadas às mulheres no município, convidando toda a população, especialmente as mulheres, a participar da programação oferecida pela Prefeitura no “Mês da Mulher”. Segundo ele, as atividades buscam a construção de novas políticas públicas voltadas ao público feminino, estimulam a participação social das mulheres e também buscam fortalecê-las na luta pelos seus direitos e pela igualdade de gêneros.

A coordenadora da Mulher lembrou que a programação do “Mês da Mulher”, assim como os serviços oferecidos constantemente no Centro de Referência da Mulher (CRM) “Dirce Bellingeri”, são ferramentas fundamentais que as mulheres têm à disposição em Atibaia na construção de uma sociedade mais justa e igualitária entre homens e mulheres, contribuindo, portanto, para o empoderamento feminino na sociedade.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. Dessa forma, a Prefeitura instituiu março como o “Mês da Mulher”, preparando uma programação especial e semanal, repleta de atividades direcionadas ao público feminino. As ações contam com parceria da Câmara Municipal, OAB Atibaia e Commati (Conselho da Mulher de Atibaia) e têm como objetivo divulgar os serviços voltados às mulheres e reforçar a presença do Poder Público nas questões que envolvem o universo feminino.

A Prefeitura integrou diversas secretarias e órgãos municipais que estão diretamente ligados ao atendimento à mulher e, junto a seus parceiros, organizou atividades que abordam temas considerados “chaves”, como o enfrentamento à violência, consolidação de espaços de participação, presença das mulheres nos espaços públicos, entre outros. Nas palestras e nas rodas de conversa, especialistas irão explicar os direitos da mulher e darão dicas do ponto de vista motivacional. Também serão abordadas as questões de saúde, relações familiares, planejamento familiar e participação da mulher na política.

Todas as atividades são gratuitas, mas algumas palestras necessitam inscrição prévia. A programação, que está disponível para consulta no site da Prefeitura ( www.atibaia.sp.gov.br ), começou na quinta-feira (2) e seguirá até dia 31. Mais informações pelo telefone do Centro de Referência da Mulher: (11) 4402-2716.

Centro de Referência da Mulher (CRM) “Dirce Bellingeri”

Em Atibaia, o público feminino pode contar com os serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Mulher (CRM) “Dirce Bellingeri”, órgão de responsabilidade da Prefeitura e que está ligadoà Coordenadoria Especial da Mulher.

O espaço disponibiliza, para as mulheres vítimas de violência, atendimento e assistência psicológica, jurídica e social gratuitamente. A equipe técnica, composta exclusivamente por mulheres, é capacitada para oferecer atendimento ético, com respeito e sigilo absoluto, recebendo com todo carinho e atenção as vítimas de violência encaminhadas pela rede ou que procuram ajuda espontaneamente.

O atendimento no Centro de Referência da Mulher acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O prédio fica na Rua Albertina Miele Pires, n° 161, no Jardim Brasil (ao lado da Secretaria de Educação). Aquelas que procuram atendimento podem ligar para o telefone (11) 4402-2716 ou na Central de Atendimento à Mulher – 180: serviço do Governo Federal que auxilia e orienta as mulheres vítimas de violência por meio de ligações que podem ser feitas gratuitamente de qualquer lugar do território nacional.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas