15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura lança Serviço Digital de Atendimento ao Cidadão

spot_img

Na tarde desta segunda-feira, dia 06, a Prefeitura de Itatiba lançou oficialmente o SEDAC – Serviço Digital de Atendimento ao Cidadão. Por meio da rede social Facebook, todos os munícipes poderão entrar em contato direto com a Prefeitura de Itatiba, encaminhando reclamações, sugestões ou pedidos de informação.
Para participar, o cidadão deverá se utilizar de um perfil real e descrever o seu pedido de forma sucinta e objetiva, contendo o endereço completo (logradouro, altura do número, bairro); em outros casos deve ser informado o número do protocolo do processo administrativo aberto na Prefeitura. O SEDAC aceitará membros, postagens e encaminhará respostas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Com todos os dados completos, a mensagem será registrada, gerando um número de protocolo para o solicitante. O pedido, então, será encaminhado para a Secretaria responsável quanto ao problema relatado. Dentro de alguns dias, a Secretaria enviará uma resposta para o munícipe utilizando o grupo.
Dada a grande demanda de serviços por toda a cidade, eles serão classificados em ordem de prioridade e a execução dos mesmos pode não ser imediata. Para alguns casos, será solicitado que o cidadão ingresse com um processo administrativo na Prefeitura, para o recolhimento das taxas necessárias.
No grupo formado, não serão aceitas publicações contendo propagandas e anúncios, conteúdo tendencioso ou alarmista, ofensas a órgãos públicos e a servidores municipais, perfis falsos e solicitações sobre animais desaparecidos.
Para acessar o serviço, o cidadão deve procurar no Facebook por “Serviço Digital de Atendimento ao Cidadão” e solicitar sua participação no grupo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas