20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

SeSesc lança álbum do compositor de Mario Adnet

spot_img

‘Saudade Maravilhosa’ traz oito composições inéditas do músico, um dos fundadores da Orquestra Ouro Negro; Show em Jundiaí acontece nesta quinta, dia 9

O premiado músico Mario Adnet apresenta no álbum Saudade Maravilhosa sua melhor faceta de compositor. Lançado agora em março pelo Selo Sesc, o CD traz oito faixas inéditas, além de uma regravação de “Viver de Amor” (Toninho Horta e Ronaldo Bastos) e um arranjo brasileiríssimo para o clássico do jazz “Caravan” (Juan Tizol e Duke Ellington), atestando toda a inventividade do artista. O show de lançamento no Sesc Jundiaí acontece nesta quinta, dia 9, às 20h. Também ocorrerão shows no Sesc Sorocaba (11/3), Bom Retiro (10/3), no Rio de Janeiro (13/3) e em Belo Horizonte (23/3) – ver programação e serviços abaixo.
Ao longo da carreira como arranjador, compositor, violonista e produtor, Adnet tem se revezado entre sua produção e um mergulho profundo nas obras de autores-chave da música nacional, como Villa-Lobos, Tom Jobim, Baden Powell e Vinícius de Moraes. Junto com Zé Nogueira, fundou em 2001 a Orquestra Ouro Negro, que celebra a obra do maestro pernambucano Moacir Santos.
Adnet conta que sempre olhou para outros compositores. “Isto me permite ter um leque maior de opções na música. Sempre trabalhei de forma independente, acostumado a me preocupar não somente com a minha arte, mas também com a produção e o arranjo”, afirma. Vencedor de seis Prêmios da Música Brasileira, em 2004 ganhou com Paulo Jobim o Grammy Latino de melhor CD Clássico por “Jobim Sinfônico” também indicado ao Grammy Americano em 2005 na categoria CD Crossover.
Além das indicações: ao Grammy Latino em 2016 com Jobim Jazz Ao Vivo (na categoria de melhor álbum de jazz latino), em 2015 com Dori Caymmi o álbum Dorival Caymmi Centenário (na categoria de produtores do ano e de melhor disco de MPB), 2013 com Um Olhar Sobre Villa-Lobos (na categoria melhor álbum de música clássica) e em 2006 com Zé Nogueira o cd Choros & Alegria – Moacir Santos (na categoria de melhor álbum instrumental).
“Esse movimento pendular, ora voltado para dentro, ora para fora, parece moldar sua musicalidade. Dessa forma, ao ouvir suas composições percebemos ecos de seus mestres. Uma sonoridade construída a partir do aprendizado e do respeito, mas também extremamente pessoal e desafiadora”, destaca Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.
O CD Saudade Maravilhosa, custa R$20 e estará à venda a partir de 9 de março nas unidades do Sesc e pelo site do Sesc www.sescsp.org.br/livraria.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas