20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Clínica CIE: planos para o esporte e testes em Franco da Rocha

spot_img

Evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença de diversos representantes das secretarias de esporte da região
Foi realizada na semana passada a Clínica CIE, palestra que reuniu representantes de diversas cidades para discutir a aplicação de testes de prospecção de talentos esportivos no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Franco da Rocha.
O objetivo foi apresentar o plano de gestão do esporte em Franco da Rocha e no Brasil, relatando também como serão feitos os cadastros de talentos com habilidades motoras na cidade, para futuramente se tornarem referência no esporte nacional.
Entre os dados apresentados pela Secretaria no Plano de Gestão do esporte da cidade, estavam o aumento de 31% de modalidades esportivas, crescimento de 167% no número de alunos, 100% nos bairros atendidos que passaram de 8 para 16 e avanço em 450% em obras.
Entre essas obras estão o Parque Benedito Bueno de Morais que recebe semanalmente entre 3 a 6 mil pessoas; as quadras do Jardim Cruzeiro e Parque Montreal; a Reforma da piscina pública que não acontecia há 36 anos e o próprio Centro de Iniciação ao Esporte Sensei Juarez de Jesus, na Chácara São José.
O representante do Ministério do Esporte, José Ivan Mayer, apresentou o plano nacional de esporte e elogiou o trabalho feito em Franco da Rocha. “O que essa cidade vem fazendo com o plano de gestão é fundamental, um exemplo para as cidades vizinhas e futuramente será uma potência esportiva nacional”.
Júlio Mello, o representante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, explicou as metodologias de medições e variáveis motoras a serem aplicadas nos grupos de teste em talentos. Já o professor da Universidade Federal do Paraná, Fernando Renato Cavichiolli, ressaltou a importância do banco de dados dos atletas de todo Brasil.
No período da tarde, o Centro de Iniciação ao Esporte recebeu aproximadamente 900 pessoas, entre crianças e adolescentes, de 6 a16 anos, que participaram de avaliações para saber em qual modalidade cada um deles se encaixa melhor mediante os números apresentados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas