18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Economia Solidária é realidade em Franco

spot_img

A Economia Solidária tem funcionado em Franco da Rocha e ajudado muitas famílias a saírem de situação de vulnerabilidade social. Para esse programa funcionar no município, muito teve que ser feito pelo poder público.
Desde 2013, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, trabalham arduamente estruturando o município para ter condições de oferecer essa importante ferramenta, por meio de leis e decretos.
O projeto tem como principal porta de entrada o Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional, onde o Fundo Social de Solidariedade oferece diversos cursos para os franco-rochenses, entre eles cursos na área de corte e costura, modelagem, artesanato e alimentação. Além disso, outras oficinas são oferecidas para a população em vulnerabilidade social, ofertadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município.
Além dos cursos, o Fundo Social também promove suas ações graças à capitação de recursos, por meio de eventos (como o Baile de Outono, por exemplo) e campanhas (Páscoa Solidária, Campanha do Agasalho, estão entre elas), o que possibilita continuar esse trabalho com quem mais precisa.
A capacitação é só a primeira etapa da Economia Solidária, em que após finalizar o curso, os estudantes não são deixados à própria sorte. A partir desse momento, se assim optarem, podem fazer parte da Incubadora Pública de Talentos e Empreendimentos, onde receberem um treinamento específico para vender seus produtos, aprendendo como fazer marketing, plano de negócios, fluxo de caixa, entre outros temas importantes para encarar a concorrência.
A terceira e a última parte desse processo é finalmente a comercialização dos produtos que foi ensinado nas aulas. E nesse momento, o novo empreendedor não fica desamparado e pode fazer as suas vendas, com o auxílio do poder público, em ações que acontecem em Franco da Rocha.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas