29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Estudantes conhecem as instalações da Escola Superior de Bombeiros

spot_img

Quinto ano da Emeb Nilza Dias Mathias recebe orientações de prevenção, cantam o hino, marcham e se divertem
Caminhando lentamente, atento e muito ansioso chegava Allan V.A.M, que logo se deparou com os primeiros caminhões do Corpo de Bombeiros, momento em que ficou ainda mais empolgado com a experiência que estava por vir. Na sequência, os membros da Escola Superior de Bombeiros se posicionavam para receber os 32 alunos do quinto ano da Emeb Nilza Dias Mathias, unidade que o estudante faz parte.
Após o hasteamento da bandeira, os alunos assistiram a uma marcha dos membros da corporação e depois, foi a vez de se divertirem marchando também. No espaço, eles receberam aula de disciplina, tendo como exemplo a postura e respeito dos bombeiros.
Com apenas 10 anos, Allan contou que estava muito ansioso para conhecer a escola e que seu sonho é de ser jogador de futebol, mas que já pensou em seguir na profissão de bombeiro.
Responsável por apresentar a escola aos alunos, o soldado Brito mostrou o departamento de resgate, academia, auditório, a área de treinamento para salvamento terrestre e explicou como é feita a formação na escola, por onde todos os bombeiros do estado de São Paulo têm de passar.
evitando assim riscos de vida.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas