29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Dr. Japim estuda reforma e revitalização do Cine Teatro

spot_img

O prefeito dr. Japim Andrade visitou as dependências do antigo Cine Teatro Ayrton Senna para vistoria técnica das propostas de reforma e revitalização da estrutura. Na oportunidade, o chefe do Executivo observou o estado de abandono do prédio que vem de outras gestões.
Na passagem pelo local dr. Japim constatou diversas irregularidades como: mato alto, entulho, sujeira, lixo, rachaduras, goteiras, bancos rasgados, telhado caindo e demais evidências do abandono dos últimos anos. “Esse local na sua época de ouro respirava cultura. Nossa gestão já se mobiliza desde o início do ano para captar recursos voltados à reforma e revitalização deste saudoso espaço”, disse o prefeito.
Acompanhado pelo diretor de Obras e Planejamento, Frederick Merten, pela coordenadora de Cultura, Dedé Lenk e sua equipe, além do coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão, dr. Japim contemplou os camarins, plateia, palco, coxia e estacionamento.
Primeiros passos – Segundo a Coordenadoria de Cultura, o órgão já se engaja na luta para preservar o patrimônio. “Estamos buscando meios de manter este local em pé. Nossos esforços começaram em janeiro e já recuperamos alguns materiais que ficaram abandonados aqui, como cavaletes de pintura, pedestais, mesas, cadeiras, cestos de lixo e demais peças”, salientou a coordenadora, Dedé.
Para a Secretaria de Obras há muito que se fazer, mas o projeto é possível à atual administração. “Nos empenhamos diariamente para firmar parcerias e dar o ‘start’ nas conversações sobre reforma e revitalização deste teatro”, frisa o diretor Merten

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas