publicidadespot_img
25.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 8 outubro, 2026

DAE faz higienização do reservatório do Eloy Chaves

A DAE Jundiaí realiza, anualmente, a higienização dos 50 reservatórios de água que compõem a rede de abastecimento no município. O processo é fundamental para evitar o acúmulo de microorganismos e segue a norma regulamentadora 5626/98, da ABNT. Neste domingo (25), a Seção de Higienização de Rede e Instalações da DAE Jundiaí fará a limpeza do reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Eloy Chaves, das 6 às 18 horas.
Em função do serviço, o abastecimento será interrompido no bairro Eloy Chaves durante todo o período. Também podem ser afetadas as regiões do Jardim Tereza Cristina, Reserva da Serra, Sarapiranga, Jardim Carolina, Medeiros, Ermida I e II, EcoVilage I e II, Reserva da Mata, Multivias I, Residencial Jundiaí II e FazGran Industrial zonas alta e baixa.
Segundo o chefe da Seção de Higienização de Rede e Instalações, André Moraes, os reservatórios passam por um monitoramento físico-químico e microbiológico periódico. “Caso haja alguma desconformidade, a limpeza e higienização são realizadas imediatamente”, explica.
O objetivo é garantir a qualidade da água fornecida pela DAE, trabalho minucioso realizado em todas as etapas, desde os mananciais às torneiras. As ações preventivas organizadas pela empresa fizeram com que a água jundiaiense fosse considerada 100% adequada pela Agência Reguladora PCJ, em documento emitido em março de 2017.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta