16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Pontos turísticos de Salto recebem mais de 82 mil visitantes

spot_img

Apenas quatro dos atrativos turísticos de Salto receberam mais de 82 mil visitantes de janeiro a maio deste ano, de acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett). Os dados foram colhidos no dia a dia pelos monitores de turismo e livros de assinaturas, colocados na entrada de cada ponto turístico.
O Parque Rocha Moutonnée é o lugar preferido pelos turistas. Nos primeiros cinco meses de 2017, pouco mais de 35 mil pessoas passaram pelo parque. O atrativo busca narrar a história da evolução da vida desde o big bang até os dias atuais, por meio de vídeo, painéis educativos e monumentos. O parque conta ainda com réplicas de dinossauros, que chamam a atenção de turistas, principalmente crianças.
O mais novo atrativo turístico da cidade, o Mirante da Ponte Estaiada, foi o segundo lugar mais visitado no município. Quase 20 mil pessoas subiram no local e puderam ver, de lugar privilegiado, o encontro dos rios Jundiaí e Tietê, além do Complexo Turístico da Cachoeira e o centro velho da cidade.
O Parque de Lavras teve, de janeiro a maio, 13.833 visitantes, que puderam ver o Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat. O Memorial do Rio Tietê, por sua vez, teve 13.468 visitantes no mesmo período. Muitas das visitas, como as feitas ao monumento à padroeira, Pavilhão das Artes e a matriz não são contabilizadas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas