26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Vinhedo ganha 1º Polo do INSS Digital de São Paulo

spot_img

Instalação é em parceria com a Prefeitura. Jaime Cruz cansou de cobrar volta do atendimento na cidade
As dificuldades consequentes do fechamento do PrevCidade de Vinhedo em 2016, por causa de norma do Governo Federal, estão prestes a ser resolvidas. Em visita a Vinhedo na terça-feira (20) representantes do INSS anunciaramque Vinhedo poderá ser a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber uma agência digital do INSS.
A informação foi dada pelo superintendente regional do INSS em São Paulo, José Carlos Oliveira, e a gerente executiva do INSS em Jundiaí, Valéria Nicolassa Serbino, que conheceram toda a estrutura da Central SIM Digital Vinhedo, no Centro, onde funcionará, em breve, o polo do INSS Digital.
Durante a visita à Central SIM Vinhedo Digital, o diretor de TI da Prefeitura de Vinhedo, Clemerson Costa, e a gerente de projetos Renata Cardoso explicaram em detalhes aos representantes do INSS o funcionamento da Central SIM Vinhedo Digital.
José Carlos Oliveira salientou que o INSS Digital faz parte de um novo modelo de atendimento do órgão, utilizando a internet para facilitar o acesso e envio de informações. O próximo passo é estabelecer um acordo de cooperação técnica entre Prefeitura e INSS e viabilizar o início dos atendimentos assim que a Central SIM Vinhedo Digital dispuser dos programas da Previdência.
Em casos que demandem perícia médica, ainda haverá a necessidade de atendimento em outras cidades. Os demais serviços serão resolvidos em Vinhedo. Na prática, o cidadão dará entrada em determinada solicitação por meio da Central SIM, que enviará os documentos digitalizados ao INSS. Se tudo estiver correto, a solicitação é liberada. Se houver necessidade de acerto ou de mais documentos, o solicitante retorna à Central SIM para o complemento, que remete os dados novamente ao INSS.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas