16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Francisco Morato receberá evento do Centro de Tradições Nordestinas

spot_img

Morato está entre as 10 cidades do estado de São Paulo com o maior número de migrantes do norte e nordeste do país
Baião de dois, carne de sol, mungunzá, paçoca, cachaça, rapadura e muito forró pé de serra. É o Nordeste em Francisco Morato, durante os dias 21, 22 e 23 deste mês, quando a cidade vai se transformar numa extensão do Centro de Tradições Nordestinas, com a chegada do CTN Itinerante.
Será a primeira festa Nordestina Itinerante do Brasil. O pioneirismo tem objetivo de divulgar a tradição e possibilitar aqueles que há muito tempo deixaram seus locais de origem revivam suas tradições.
Em Morato o evento vai acontecer na Praça Pompilho Bessa, em frente à Estação Ferroviária. No local, serão montados palco, barracas de artesanato, Praça de Drinks e quatro restaurantes trazendo comidas típicas. Além dos restaurantes da Praça de Alimentação, serão feitas atividades culturais e educativas.
Um museu com relíquias de Padre Cícero e Frei Damião, representando a religiosidade nordestina, será montado no galpão da Prefeitura, também em frente à Praça Pompilho Bessa. A religiosidade é um dos principais pilares do CTN e será representada por objetos dos seus maiores ícones, Padre Cícero e Frei Damião. O acervo reúne móveis que pertenceram a Padre Cícero, o Sacerdote do nordeste, utensílios e documentos dele, como por exemplo, cartas e seu Título de eleitor.
O cordel também estará presente no evento – serão expostas as produções vindas de vários estados do Nordeste. Cordelistas vão apresentar seus trabalhos em workshops, envolvendo alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino. Os cordéis também estarão à venda para os visitantes e colecionadores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas