24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jaime Cruz anuncia universidade pública virtual em Vinhedo

spot_img

Inscrições já estão abertas e os cursos são gratuitos. Padrão de qualidade é das universidades públicas paulistas Usp, Unicamp e Unesp
Na sexta passada (30), o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, anunciou a chegada à cidade da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Para ele, a colocação da cidade num patamar de excelência na questão da Educação.
Explica-se. Jaime Cruz foi vereador, presidente da Câmara, secretário de Habitação e de Educação – na última pasta, durante cinco anos. Conhece bem a cidade – foi também vice-prefeito duas vezes, e assumiu a prefeitura quando o titular renunciou para concorrer ao cargo de deputado.
Vinhedo não é mais a cidade que adotou o nome em 1948 quando se tornou independente de Jundiaí – até então era distrito da Rocinha. Vinhedo foi o nome escolhido por sua produção de uva. A cidade se adaptou aos novos tempos, recebeu indústrias, mais gente e tem também no turismo um polo de economia.
“Hoje a cidade tem somente 11 produtores de vinho, explica o prefeito. A cidade, como todas, mudou com o tempo”. Uma universidade pública gratuita era o que faltava – hoje o pessoal precisa ir para outras cidades, como Campinas.
“Nossos jovens terão a oportunidade de cursar uma universidade de alto nível e de se preparar para o disputado mercado de trabalho”, diz Jaime. A Univesp é resultado de parceria entre Vinhedo e o governo estadual. Os detalhes foram acertados com Ricardo Bocalon, hoje diretor da Univesp.
Serão 4 cursos, com total de 200 vagas, todas noturnas – 50 vagas para cada um, com aulas presenciais quinzenais: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.
O polo Vinhedo funcionará na Avenida Independência, no prédio anexo ao CEI Pica-Pau. Ficará aberto todos os dias, no período noturno, para dúvidas, acesso a computadores etc.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas