publicidadespot_img
23.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 7 outubro, 2026

Patrimônio sugere tombamento do IAC e da capela do Santa Clara

O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) decidiu pelo parecer favorável em relação aos tombamentos do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CEA-IAC) e da Capela do Bairro Santa Clara, em audiência pública na Câmara Municipal na semana passada.
O próximo passo no processo é a apresentação do parecer do DPH ao Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac) que, por sua vez, decide acompanhá-lo ou não. Apresentação deve ser na próxima reunião ordinária do Conselho, marcada para agosto.
Se o Compac acompanhar o DPH e decidir pelo tombamento, a determinação é publicada na Imprensa Oficial e o prefeito assina o decreto do tombamento em ato contínuo, reconhecendo a decisão deliberativa e irrevogável do Conselho.
Se o Compac decidir pelo não tombamento, os proprietários do CEA-IAC e da Capela, respectivamente, o governo do Estado de São Paulo e a Associação dos Moradores do bairro do Santa Clara, podem proceder com alterações nos imóveis de acordo com o protocolo que qualquer outro proprietário deve seguir junto à Prefeitura, por exemplo, quando decide reformar seu imóvel.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta