19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Prefeito recebe alunos da FIEC que ganharam o campeonato nacional

spot_img

Equipe de Indaiatuba disputará o Campeonato Mundial que acontecerá em Abu Dhadi
O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (26) os alunos da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), que ganharam o Campeonato Nacional 4×4 in Schools. A equipe Tech Brain é composta por Lucas Silvestre Salatine e Bárbara Menegassi Batista, alunos de Mecatrônica; Gabriel Rozemberg, aluno de Mecânica e Natália Ovando da Silva José, aluna de Química. O evento aconteceu no dia 16 de julho no Ginásio do Cotuca em Campinas e foi organizado pela Jaguar Land Rover do Brasil. A próxima etapa é o Campeonato Mundial que será disputado pela equipe de Indaiatuba em Abu Dhabi de 8 à 13 de dezembro de 2017.
Na etapa nacional sete equipes participaram da disputa. Foram cinco equipes do Estado do Rio de Janeiro, uma do Cotuca/Campinas e a equipe Tech Brain da Fiec de Indaiatuba. A competição consistiu na simulação do Campeonato Mundial. As equipes apresentaram seus projetos que foram divididos e julgados nas modalidades: Projeto Social, Identidade Visual, Desempenho Pista, Engenharia e Portfólio. A equipe Tech Brain, da Fiec, foi indicada para todas as premiações, conquistou 3 títulos e foi premiada como campeã.
Gaspar ressaltou que os alunos devem se sentir orgulhosos por estudarem na Fiec. “Essa semana recebemos a visita Secretária Executiva do Ministério da Educação que esteve presente na aula inaugural do Mediotec e disse que a Fiec é considerada a instituição que oferece o melhor curso técnico do Brasil. Esse depoimento me deixou muito feliz e orgulhoso, e todos devemos nos sentir orgulhosos por ter a Fiec como referência nacional”, finaliza Gaspar.
O superintendente da Fiec disse que agora os alunos se preparam para a Competição Mundial que será realizada de 8 à 13 de dezembro de 2017 em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos. “Integramos os cursos da Fiec em projetos multidisciplinares e estamos desafiando esses jovens para superar obstáculos e alcançarem seus objetivos, esse desafio será importante para que eles tenham mais sucesso na vida”.
O QUE É O 4X4 NA ESCOLA?
Desenvolvido pela Land Rover Jaguar, o projeto desafia cada equipe a construir um veículo 4×4 (Tração nas 4 rodas), de controle remoto. A competição consiste em guiar o carrinho por um percurso de vários obstáculos de superfície e testes eletrônicos em uma pista de testes Land Rover, projetados especificamente para a competição, além de todos os relatórios de gastos, cronogramas e documentação em geral.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas