17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Não acreditamos em ladrões

spot_img

Quando políticos reclamam da descrença do eleitor, têm razão. Ninguém acredita mais em nada. No fim de semana passado, a revista Época mostrou as provas da delação da JBS – e essas provas talvez sejam a principal razão da descrença no políticos. A maioria é formada por ladrões, escroques, parasitas. Gente que assalta o dinheiro dos impostos para ter vida nanabesca. E o povo que se exploda.
Vamos lá. Os documentos apresentados pela JBS, e que agora farão parte dos processos contra esses canalhas, mostram que em alguns anos somente a JBS pagou mais de um bilhão de reais em propinas para essa quadrilha, formada por criminosos de todos os partidos.
Foram propinas nas campanhas de Lula, de Dilma, de Michel Temer, de Aécio Neves, de José Serra, de Gilberto Kassab, pagas em forma de doação oficial (de mentirinha) em depósitos em outros países e em dinheiro vivo mesmo. Campanha foi o pretexto, a finalidade real foi o próprio bolso dessa camarilha.
E esse mais de um bilhão de reais refere-se somente à JBS. Há ainda a Odebrecht, a OAS, a UTC, a Queiroz Galvão e outras empresas de rapina que usaram a Petrobras.
Já é difícil engolir essa situação. Já é difícil saber que o suado dinheiro dos impostos foi desviado; que não foi usado para construir hospitais, escolas, estradas; que não foi usado para dar condições à polícia de trabalhar. Foi simplesmente roubado.
É mais difícil ainda aceitar que esses mesmos ladrões, canalhas imprestáveis, parasitas sem caráter são os que pedem diariamente mais sacrifício. Que vão à TV dizer que a Previdência dá prejuízo. Que são precisos mais impostos para equilibrar as contas públicas.
É um discurso enfadonho, mentiroso, criminoso. O presidente Conde Drácula, por exemplo, colocou três vídeos mentirosos em redes sociais num único dia. Tenta explicar o inexplicável. Quer que acreditemos que é uma vestal. E a fome para conseguir mais dinheiro não para por aí, no aumento dos impostos.
Agora o Sebrae quer que o pessoal que vende suco, sorvete, e outras bugigancas nas praias sejam formalizados. Alega que é para disciplinar, para beneficiar. Tudo mentira. O Sebrae, que é do governo, quer que esse povo tenha CNPJ. E tendo CNPJ terá de pagar imposto. E mais imposto significa mais roubalheira.
Que queimem todos no inferno.
Anselmo Brombal

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas