16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

As menores escolhas fazem as maiores mudanças

spot_img

A gente nunca sabe quando nossa vida vai mudar, quando um e-mail vai chegar dizendo que fomos aceitos no emprego dos sonhos, quando o dia vai amanhecer cinzento demais para não pegar um Uber até a aula de inglês, ou ensolarado demais para não passear com o cachorro.
A questão é: Qual dessas escolhas vai mudar nossa rota de fato? Costumo dizer – e realmente levo como ideologia de vida- que as menores escolhas fazem as maiores mudanças.
Por exemplo, quando eu peguei o ônibus errado em uma quinta a noite e acabei esbarrando em um rapaz bronzeado e de olhos cor de âmbar. Mal podia imaginar que nos conectaríamos tão bem a ponto de ele se tornar meu melhor amigo, ele com certeza é hoje a pessoa que mais me entende no mundo, depois da minha mãe claro. Mas imagine só se eu tivesse pego o ônibus certo? Nunca teria o visto, nunca saberia que ele estava atrás do cachorro que havia fugido,(quem pega um ônibus pra ir atrás do cãozinho?) nunca teria conhecido alguém que odeia balas de morango com recheio de chocolate tanto quanto eu e estaria desamparada.
Outro fato foi quando, após ver meu coração ser partido por um colega de sala que não sabia ser tão importante pra mim, resolvi pegar um bloquinho de notas e escrever nele todo o aperto que amarrava meu pequeno coração. E então decidi mostrar para uma amiga, foi ai que ouvi “ Meu Deus, você escreve tão bem, poderia ser escritora sabia?”. Desde então, sem mais mágoas presas no peito, agora eu as vomito sobre um pedaço de papel e faço do azar no amor sorte na arte.
A vida muda a cada decisão nossa, afinal é tudo uma questão de escolha. Vivemos a vida que decidimos, – por bem, por mal ou por consequência – seguir. Então, cuidado com os destinos que traçamos, ou não, despretensão muitas vezes é a melhor decisão.
A gente nunca sabe quando nossa vida vai mudar, ela só muda.
por Beatriz Dias

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas