“Euquipe”

Na semana passada escrevi sobre o momento em que o micro empresário precisa tomar uma decisão, a de crescer, ou se manter no mesmo tamanho.

Ontem assisti um vídeo, onde me surpreendi com a fala da entrevistada que disse: “não tenho a pretensão de crescer, nem de expandir minha marca através de franquias”.

Publicidade

O que me surpreendeu nesta fala foi a consciência desta empresária.

Falou também sobre a qualidade do produto e enfatizou muito que a equipe dela era muito especial e tinha conhecimento do quão era importante produzir e servir bem.

O resultado desta clareza de pensamento é o tempo de existência da empresa, 50 anos. No mesmo lugar e sempre servindo bem a quem frequenta o estabelecimento.

Publicidade

Tenho visto empresas crescerem, mas tenho visto também empresas estagnadas no tempo e no espaço e estas trazem consigo o estigma da “euquipe”.

Se esta bem feito, fui eu quem fiz, caso contrário foram meus funcionários que fizeram.

Temos que abrir os olhos para questões que envolvam equipe e o preparo que um dono de empresa deve ter. Acima da técnica deve ser o trato com as pessoas para que a empresa funcione independentemente da presença dele, para que possa ter férias, descanso, participar de treinamentos, cursos e palestras, etc.

Seu sonho deve ser compartilhado com sua equipe para que eles passem a sonhar com você, isto trará fortalecimento para enfrentamento de crises e dificuldades, pois sonhar coletivamente é melhor.

O sonho compartilhado acaba se tornando um projeto coletivo e depois disto tudo fluirá com colaboração, espontaneidade e motivação conjunta.

Pense nisto, reflita a respeito e não seja mais a “euquipe” da sua empresa.

Cresça e apareça, cerque-se de profissionais que te apoiem e siga em frente.

O céu é o limite.

Por Erenaldo Barbosa

Publicidade

Siga

169,022FãsCurtir
6,743SeguidoresSeguir
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não Perca

Projetada nova linha intermunicipal de transporte público entre Itupeva e Jundiaí

Atendendo a uma demanda antiga, iniciada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itupeva, em benefício dos usuários do transporte público intermunicipal,...

Bolsonaro diz que Brasil foi um dos países que melhor enfrentou a pandemia

Mesmo no exato momento em que o Brasil registra mais de 116 mil mortes pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na...

Miss Jundiaí faz campanha para ajudar famílias em vulnerabilidade social

Com a chegada da pandemia de Covid-19 em março deste ano, a estudante de psicologia Daniele Daros, de 22 anos, não pode...

Com mais de 10 dias sem mortes por Covid-19, Jarinu e Cabreúva registram queda de óbitos

As cidades de Jarinu e Cabreúva têm registrado queda significativa no número de novos casos de Covid-19 e, principalmente, no de óbitos...

Jundiaí tem mais de 90% do infectados pela Covid-19 recuperados da doença

Segundo o painel de monitoramento do coronavírus da Prefeitura de Jundiaí, dos 9.940 casos confirmados de Covid-19 na cidade, até quarta-feira (26),...
PUBLICIDADE