Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Erenaldo Barbosa

“Euquipe”

Na semana passada escrevi sobre o momento em que o micro empresário precisa tomar uma decisão, a de crescer, ou se manter no mesmo tamanho.

Ontem assisti um vídeo, onde me surpreendi com a fala da entrevistada que disse: “não tenho a pretensão de crescer, nem de expandir minha marca através de franquias”.

O que me surpreendeu nesta fala foi a consciência desta empresária.

Falou também sobre a qualidade do produto e enfatizou muito que a equipe dela era muito especial e tinha conhecimento do quão era importante produzir e servir bem.

O resultado desta clareza de pensamento é o tempo de existência da empresa, 50 anos. No mesmo lugar e sempre servindo bem a quem frequenta o estabelecimento.

Tenho visto empresas crescerem, mas tenho visto também empresas estagnadas no tempo e no espaço e estas trazem consigo o estigma da “euquipe”.

Se esta bem feito, fui eu quem fiz, caso contrário foram meus funcionários que fizeram.

Temos que abrir os olhos para questões que envolvam equipe e o preparo que um dono de empresa deve ter. Acima da técnica deve ser o trato com as pessoas para que a empresa funcione independentemente da presença dele, para que possa ter férias, descanso, participar de treinamentos, cursos e palestras, etc.

Seu sonho deve ser compartilhado com sua equipe para que eles passem a sonhar com você, isto trará fortalecimento para enfrentamento de crises e dificuldades, pois sonhar coletivamente é melhor.

O sonho compartilhado acaba se tornando um projeto coletivo e depois disto tudo fluirá com colaboração, espontaneidade e motivação conjunta.

Pense nisto, reflita a respeito e não seja mais a “euquipe” da sua empresa.

Cresça e apareça, cerque-se de profissionais que te apoiem e siga em frente.

O céu é o limite.

Por Erenaldo Barbosa

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa Henkel de Jundiaí tem vagas de emprego

Jundiaí

Confira as vagas abertas em Jundiaí

Jundiaí

Coca-Cola tem vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

Duratex abre vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar