19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Multivacinação começa em toda região

spot_img

Vinhedo: Multivacinação prossegue até o dia 22
Dentro da Campanha Nacional de Multivacinação, a Prefeitura de Vinhedo iniciou na segunda-feira (11) o trabalho de atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha vai até o dia 22.
Neste ano, por recomendação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Multivacinação ampliou o público-alvo para acolher e atualizar a situação vacinal das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.
As vacinas serão aplicadas após a avaliação da carteira de vacina de cada criança e ou adolescente. A campanha ocorre de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Policlínica, até 22 de setembro. No Dia D Nacional da Campanha, (sábado, 16), a vacinação será das 8h às 17h na UBS Planalto e na Policlínica da Capela.
 
Valinhos: Multivacinação acontece nas 14 UBS
Crianças e adolescentes com vacinas em atraso estão tendo oportunidade de regularizar a situação na Campanha de Multivacinação iniciada na segunda-feira (11) e que vai até o próximo dia 22 nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
A iniciativa é do Ministério da Saúde, em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios. O Dia D de mobilização e divulgação nacional será no sábado (16). Em Valinhos, a vacinação estará disponível neste dia na UBS da Vila Santana.
 
Campo Limpo Paulista: Multivacinação iniciada
A campanha de multivacinação foi iniciada em Campo Limpo na segunda-feira (11) nas unidades básicas de saúde. As doses serão aplicadas até o dia 22, de segunda a sexta-feira, no Ambulatório Central e UBSs Vera Regina, Parque Internacional, Botujuru, São José I e Pau Arcado.
A Campanha de Multivacinação tem como foco atualizar as carteirinhas de crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. O calendário atual conta com 17 vacinas para a proteção de 18 doenças.
 
Morungaba: Tem vacinação no sábado
Sábado (16) será o dia de mobilização nacional da campanha, destinada somente para atualização da Caderneta de Vacinação. A Diretoria da Saúde de Morungaba promove, desde segunda-feira (11) até o dia 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
A vacinação é destinada para todas as crianças menores de sete anos e crianças e adolescentes menores de 15 anos, que terão a situação vacinal avaliada. Os que necessitarem, serão encaminhados para a imunização. O serviço é gratuito.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas