Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Erenaldo Barbosa

Parabéns aos contadores

No ultimo dia 22 comemorou-se o dia do Contador e como tal, parabenizo a todos nós que fazemos parte do dia a dia empresarial.

Quando lecionava sempre dizia para meus alunos: Tenha sempre em alta consideração o seu Contador, pois ele é quem vai abrir e fechar a empresa com você.

Muitos não tem ideia do que é ser e muito menos viver esta linda profissão.

Todo mês nos cabe e compete uma série de obrigações, enquanto técnicos responsáveis pela contabilidade de uma empresa.

Fechamento de folha com os apontamentos de Horas Extras, faltas, abonos, descontos, até o holerite e seus desdobramentos. Acompanhamos ainda as férias a vencer, convenções e acordos coletivos e em tudo isto decorre prazos de entregas, com penalidades, nos casos de ausência ou atraso das mesmas.

No que tange ao faturamento temos o encerramento e apuração dos impostos com as geração das respectivas guias para recolhimento DAS, ICMS, PIS, COFINS, CSSL, IRPJ, com as respectivas transmissões das obrigações acessórias

Tais procedimentos ocorrem mensalmente para que depois disto ainda cumpramos com outras obrigações perante a legislação comercial, fisco federal e ministério do trabalho e previdência social.

As pessoas jurídicas e equiparadas, perante a Legislação Comercial, Fisco Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social, independentemente do seu enquadramento jurídico ou da forma de tributação perante o Imposto de Renda, estão obrigadas a cumprir com várias obrigações ou normas legais sendo:

Estatuto ou Contrato Social;

Contabilidade; Balanço, Livro Diário, Livro Razão Declaração de Bens e Direitos no Exterior (DBE/BACEN), DIRF, Imposto de Renda Retido na Fonte e Comprovante de Rendimentos e Retenção do IRF, Livro de Inspeção do Trabalho, Livro Registro de Duplicatas, Sped Fiscal/EFD, Sped Contábil/ECD, Sped Imposto de Renda/ECF, Livro Registro de Inventário, Livro Registro de Empregados,

Folha de Pagamento: GPS, GFIP, GRRF, CAGED, RAIS, Contribuição Sindical, Contribuição Confederativa, Contribuição Assistencial, Contribuição Associativa, Informes de Rendimentos das Pessoas Físicas, Informes de Rendimentos das Pessoas Jurídicas, Publicações Obrigatórias nas Empresas Limitadas e SISCOSERV, etc.

Além destas Federais ainda temos as Estaduais e as municipais, cada uma com suas peculiaridades.

Ainda dentro das nossas responsabilidades monitoramos os sistemas dos governos para manter o cliente atualizado sobre qualquer eventualidade de lançamento por parte da Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Prefeitura.

Isto demonstra o quanto nos é atribuído de responsabilidade pelo funcionamento da sua empresa e ainda nos é atribuída a responsabilidade por pelo menos 60 meses corridos de cada mês, pelas ações por nós executadas.

Valorize seu contador sempre e cada dia mais, pois ele é seu fiel escudeiro.

Cresça e apareça, cerque-se de profissionais que te apoiem e siga em frente.

O céu é o limite.

por Erenaldo Barbosa

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar