Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Erenaldo Barbosa

Inatividade de empresa

Vai aqui meu alerta a você que abriu uma empresa um dia, e por alguma razão não deu continuidade no negócio, mas também não deu baixa no CNPJ dela.

Empresas, formalmente constituídas junto à Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Prefeituras, tem obrigações mensais, trimestrais e anuais a prestar, mesmo que inativas.

Tais obrigações, chamadas de obrigações acessórias, quando não efetivadas em seus períodos e prazos, geram apontamento nos órgãos competentes, e podem gerar multa pelo atraso na entrega, por declaração não entregue.

Todo mês atendo empresários para encerramento de empresas inativas e invariavelmente se surpreendem com os valores a pagar, simplesmente por não cumprirem com a entrega das obrigações acessórias.

Se você tem uma empresa aberta, porém inativa, ou conhece alguém que tenha, aconselho que investigue a real situação da empresa, e se for o caso encerrem a mesma, pois mantê-la aberta, sem os devidos cuidados, que normalmente são feitos por um contador, gera dívida mês a mês, e ninguém gosta de pagar conta sem ter conta pra receber.

Seja breve pra não gastar mais.

Cresça e apareça, cerque-se de profissionais que te apoiem e siga em frente.

O céu é o limite.

por Erenaldo Barbosa

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect