Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Rodrigo Malagoli

Carteira de Trabalho Digital, que tal?

Depois da CNH Digital, os brasileiros poderão acessar também uma versão eletrônica da Carteira de Trabalho.

Segundo a Folha de São Paulo, o Governo Federal lançou nesta terça-feira (21) o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que permite que os trabalhadores acessem diversas informações contidas na versão impressa, principalmente os contratos passados ou vigentes. Mas atenção, a atual carteira de trabalho ainda é válida como documento para futuras comprovações diante do INSS. Como eu disse no artigo passado, o Brasil está tentando se livrar da buRRocracia, mas ainda temos que dar longos passos para conseguir isso.

Uma novidade interessante da CTPS Digital é que pelo aplicativo também é possível solicitar a primeira ou segunda via da carteira de papel. O que mostra que ainda teremos que carregá-la por um bom tempo até a digital se consolidar no mercado.

Para acessar o aplicativo basta baixá-lo gratuitamente tanto para Android quanto iOS e realizar um cadastro no site do Sine Fácil (caso não tenha já feito anteriormente). Se você já tem o cadastro acaba sendo um pouco mais fácil. Depois deste processo será necessário ainda confirmar algumas informações que estão em sua carteira física (mais burocracia), como último ano de contribuição e outras mais para comprovar que você é realmente o dono da CTPS. Depois disso tudo você já tem acesso e pode usar o aplicativo normalmente.

Mais Novidades
O Ministério do Trabalho também divulgou ser possível pedir o seguro-desemprego pelo Portal Emprega Brasil, que agiliza o processo mas não totalmente. O trabalhador ainda terá que ir a um posto do Sine. Para saber mais você pode acessar este link.

Mais uma coisa boa para o internauta é a Escola do Trabalhador, que disponibiliza cursos gratuitos e online. São mais de 6 milhões de vagas para que o trabalhador se qualifique em diversas áreas. Saiba mais neste link.

Por Rodrigo Malagoli

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa Henkel de Jundiaí tem vagas de emprego

Jundiaí

Confira as vagas abertas em Jundiaí

Jundiaí

Coca-Cola tem vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

Duratex abre vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar