24.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Morato promove a 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos

spot_img

Semana teve objetivo de promover dinâmica mais emancipadora da educação de jovens e adultos
No Teatro Laura Bressane, no Centro Social Urbano, a Secretaria de Educação de Francisco Morato, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu a 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos de Francisco Morato.
O evento, que reuniu autoridades, educadores, alunos e público em geral, faz parte de um processo de política de valorização, incentivo e inclusão social dos alunos, professores e funcionários dessa modalidade de ensino, com o objetivo de promover uma dinâmica mais emancipadora da educação de jovens e adultos, reconhecendo sua especificidade e conscientizando os alunos sobre seu protagonismo nesse contexto de ensino.
A 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos de Francisco Morato foi aberta oficialmente com palestra do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, que falou ao público presente sobre Políticas Públicas para a Juventude no Brasil.
Além do secretário Wagner Santana, entre os presentes estavam a prefeita Renata Sene, a secretária de Educação, Lélia Hartmann, o gerente Thiago Gabriel, o vereador Ildo Gusmão e o presidente da Pró Morato, José Ortiz Jimenez.
O encerramento do evento de abertura da Semana de Alfabetização foi feita pela Orquestra Experimental Pró Morato, regida pelo maestro Adriano Aragão. A 5ª Semana de Alfabetização para Jovens e Adultos de Francisco Morato teve atividades nas escolas municipais Paulo Freire, Francisco Morato, Isabel Lupianhes Romera Ryan e Lairce dos Santos Lupianha.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas