18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

No Retiro, prefeito verifica atendimento da UBS e do PA

spot_img

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização dos serviços prestados pela administração, o Prefeito Luiz Fernando Machado esteve, nesta terça-feira (31), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Retiro e o Pronto Atendimento (PA) do mesmo bairro. Os serviços funcionam no mesmo prédio, onde o Prefeito pôde ter informações por parte dos usuários sobre o atendimento, além de tomar conhecimento das necessidades dos funcionários.
“Em visita ao equipamento de saúde do Retiro constatamos a necessidade que Jundiaí enfrenta para a contratação de médicos. Aqui a requisição é por clínico e dentista. Os funcionários e servidores que trabalham para atender a demanda são unidos e fazem um belíssimo trabalho na comunidade”, comentou.
Luiz Fernando aproveitou a visita para explicar o modelo de atendimento que será implantado com a inauguração da Clínica da Família, no Novo Horizonte. “A região do Retiro faz parte de um modelo de atendimento com a UBS, para o atendimento básico, e o PA para atendimento de urgência. E isso será ampliado com a Clínica da Família. Lá serão ofertados exames como ultrassom e raio-x”, detalha.
De acordo com o gestor interino da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Tiago Texera, a oferta será dobrada com a inauguração do novo equipamento do Novo Horizonte, passando de 4 mil exames, para 8 mil/mês.
A UBS Retiro conta com 14 mil usuários ativos e 21 mil cadastrados, que contam com clínicos, pediatras, ginecologista, enfermeiros, dentista, técnicos e auxiliares de enfermagem. O espaço também oferece assistentes de administração e auxiliar de saúde bucal.
Entre os serviços diferenciados oferecidos à população estão grupos de Liang Gong, saúde mental, nutrição adulto, infantil e gestante, diabéticos, atividade física, planejamento familiar, dor crônica e saúde bucal (prevenção).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas