21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

A oratória e a comunicação com seu cliente

spot_img

Olá, pessoa!
Há vários anos atuo no mercado da Comunicação, principalmente na corporativa, onde ministro cursos, palestras e treinamentos.
Sem dúvida, um destes ‘produtos’ é o curso de Oratória, conhecido também como “Falar em Público”. E é aí que repousam as mais variadas dúvidas, que vamos esclarecer.
Acreditar que a Oratória é necessária somente para quem sobe em palanques, ministra palestras motivacionais ou ensina em salas de aula, é uma crença que merece ter outro significado.
Por exemplo: independente da área em que atua, todo profissional precisa ter uma boa comunicação para falar a língua do público que pretende atingir.
Sem as técnicas adequadas, corre-se o risco de se realizar uma explanação enfadonha de produtos sem, contudo, alcançar o resultado esperado.
O domínio da Oratória faz com que o profissional se expresse com clareza, reduzindo argumentos que possam ser contrários ao seu propósito e com isso, adquirindo a confiança do seu cliente, seja este fidelizado ou ainda em prospecção.
Em suma: muito mais do que falar para um grande público, falar para públicos específicos e reduzidos exige técnica e conhecimento; e, quanto mais clara for a comunicação, mais fácil de ser compreendida e de alcançar resultados positivos.
Quer algumas dicas?
– antes de fazer qualquer explanação, se aprofunde no tema e levante todos os prós e contras;
– saiba identificar o público que será seu ouvinte;
– faça uma apresentação com começo, meio e fim;
– dê chance para que o outro também possa falar.
É isso.
Por Carlos Cunha

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas