21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Você sabe apresentar projetos?

spot_img

Olá, pessoa!
Num certo dia, você, analisou o mercado, posicionou o seu produto junto à concorrência e resolveu fazer uma apresentação do seu projeto.
Antes de montá-lo, apareceram várias sugestões, várias ideias e, mais uma vez, você se viu obrigado a fazer um relatório impactante sobre a nova estratégia, sobre o novo serviço que alavancaria seu negócio.
Um calhamaço de dados chegou à sua mesa e uma pergunta inevitável também: como organizar e apresentar tudo isso?
A ansiedade tomou conta e na hora H você partiu para o ‘salve-se quem puder’ e lá se foi com aquele calhamaço de documentos, muitos deles fora de ordem e, despejou tudo em cima da mesa, sem saber por onde começar.
Nem é preciso falar que você se embasbacou todo na hora de administrar tudo aquilo, afinal, além da tensão em se apresentar um projeto, aquele monte de informação só fez você se sentir perdido.
Então, por que não resumir tudo isso numa mídia só?
Para isso, leve em conta que uma boa apresentação tem que seguir três princípios básicos: simplicidade, clareza e objetividade.
Um detalhe importante é que uma apresentação, para ser considerada bem feita, não precisa ser longa e cheia de firulas para impressionar. Nem precisa conter palavras bonitas e termos que só você entende.
Muitas vezes o projeto é excelente, mas, na hora da apresentação, se ela não for eficaz, corre-se o risco de se perder todo o investimento feito neste projeto.
Por isso, na hora de apresentar, reúna suas idéias e procure ser o mais objetivo possível, mostrando apenas aquilo que é necessário para o momento.
Fazendo assim, você será melhor compreendido, e o resultado, será sempre positivo.
É isso.
Por Carlos Cunha

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas