21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Morato: obras da estação ferroviária já foram iniciadas

spot_img

Os primeiros passos da obra da estação ferroviária de Francisco Morato já foram dados. Na semana passada, a prefeita Renata Sene anunciou em sua rede social que a obra está no processo de topografia, após receber no gabinete representantes do Consórcio Telar-Spavias, empresa responsável pelo serviço.
Nesta primeira fase serão feitos estudos topográficos, sondagem do solo, vestiários e abrigos para os funcionários e a demolição de um dos prédios antigos para novas edificações. A segunda fase está prevista para o segundo semestre deste ano, e é o momento de maior movimentação de solo, com entrada de máquinas.
“Na reunião, com os responsáveis pelo planejamento da obra, discutimos as interferências que vão ocorrer no tráfego da cidade e iniciamos estudos para acomodar tudo da melhor maneira”, afirmou Renata. O contrato da obra foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin em novembro passado.
Leia também: Prefeitura de Francisco Morato abre concurso. São 40 vagas
Aproximadamente 45 mil moratenses usam a Linha 7-Rubi todos os dias. Essa é a maior linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão, e liga a Estação da Luz a Jundiaí. O trecho maior, com 39 quilômetros, da Luz até Francisco Morato, atende 395 mil passageiros nos dias úteis.
E a extensão dessa linha, de Francisco Morato a Jundiaí, que tem 21,5 km, atende 30 mil usuários por dia útil. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM, a obra foi parada em 2014 pela Justiça a pedido da empresa vencedora da concorrência e agora está sendo retomada.
Diversas vezes a prefeita Renata Sene e representantes da Câmara estiveram com o governador cobrando as providências. Neste ano inclusive, foi montada uma Frente Parlamentar na Assembléia Legislativa para que o pedido tomasse força por meio do Consórcio de Municípios da Bacia do Juquery – Cimbaju.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas