21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Valinhos terá Carnaval na região central

spot_img

Uma parceria entre a Prefeitura e os blocos OsTentação e Ginga Mingado vai resgatar neste ano a tradição do Carnaval de rua no Centro de Valinhos. Nos dias 11 e 14 de fevereiro (domingo e quarta-feira), os dois blocos vão desfilar pelas ruas centrais da cidade. Um carro de som vai puxar a festa, que será aberta ao público das 14 às 21 horas nos dois dias.

A concentração dos foliões será na Rua 21 de Dezembro. Em seguida os blocos subirão a Rua Eugênio Francischini e dobrarão à esquerda na Rua Antônio Carlos, até a frente da Prefeitura, onde será a dispersão. Esse trajeto era feito pelos blocos entre as décadas de 1960 a 1980. A proposta é resgatar essa tradição.
Leia também: Valinhos inicia novo grupo de controle ao tabagismo

Em nota, a Prefeitura decidiu não realizar o desfile das escolas de samba por questões financeiras, mas dá apoio à iniciativa fornecendo carro de som, cuidando do fechamento das ruas e garantindo a segurança do evento com os agentes da Guarda Civil Municipal.

A expectativa dos organizadores é que cada bloco faça o percurso entre 1h30 a 2h. As baterias, com 25 integrantes cada, farão o aquecimento na concentração e seguirão devagar, seguidas pelos foliões. 

O primeiro bloco a sair será o OsTentação, formado por ritmistas da Escola de samba Arco-Íris, que agitará o público com os tradicionais sambas enredos. Na sequência virá o Ginga Mingado, com a presença de ritmistas de diversas escolas, que trarão para a avenida as saudosas marchinhas. A atividade é aberta ao público. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas