24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Você sabia que é possível fazer hemodiálise em trânsito?

spot_img

Muitas pessoas aproveitam o Carnaval para viajar. Para alguns, no entanto, a viagem traz uma preocupação extra. É o caso dos doentes renais que fazem diálise e não podem interromper o tratamento. A hemodiálise em trânsito, explica o nefrologista Flávio Nishimaru, clínica Renal Quality, é uma alternativa para esses pacientes aproveitarem o feriado sem interromper o procedimento.
De acordo com o último levantamento da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a doença renal crônica avança no Brasil e mais de 122 mil pessoas dependem da hemodiálise. Em Jundiaí, moradores de outras cidades podem agendar as sessões na clínica Renal Quality. A clínica está localizada na rua Anchieta, nº 204, Salas A e 101 B, Edifício Ufizzi Bussiness & Medical – Center – Vila Boaventura, Jundiaí. Para mais informações, clique aqui.

Hemodiálise em trânsito
As clínicas de diálise não só no Brasil, mas também em outros países, compartilham um sistema chamado hemodiálise em trânsito. Se o paciente deseja viajar, a clínica do paciente entra em contato com as clínicas do local de destino, as informações são passadas e durante a estadia naquela cidade o paciente continua seu tratamento. Uma vez formalizado o processo entre as duas clínicas, o paciente poderá viajar. No entanto, é recomendável que o paciente ou seu familiar, antes da viagem, entre em contato com a clínica que vai receber, para informar a chegada, quais medicações precisará levar com ele.
Fonte: sbn.org.br
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas