Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Arte & Lazer

Cine Teatro de Campo Limpo Paulista pode voltar a abrir

O projeto para a recuperação do Cine Teatro Ayrton Senna, de Campo Limpo Paulista, foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS). Agora é possível realizar, junto a empresas do Estado de São Paulo, a captação de recursos, que podem chegar a quase R$ 500 mil, para que a obra de revitalização do espaço seja realizada.

Empresas do Estado de São Paulo de qualquer porte podem ser patrocinadoras, desde que sejam contribuintes do ICMS. É importante frisar que o patrocinador destinará 2% do valor do ICMS devido, sem qualquer despesa extra no recolhimento.  O repasse ao projeto é feito por meio de pagamento de boletos bancários que o próprio empresário emite, em favor da proposta devidamente aprovada pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo Estadual.

O Cine Teatro Ayrton Senna foi fechado há cinco anos pela administração anterior. De acordo com o prefeito dr. Japim Andrade, o governo não tem medido esforços para que esta importante casa de cultura seja novamente aberta à população. “Em 2017 houve um trabalho para a regularização da escritura do espaço. Além disso, um projeto para a reforma foi elaborado pela Secretaria de Obras. Também está em andamento junto ao Ministério da Cultura a solicitação de uma verba  para a compra de equipamentos para o espaço.”

O prédio do Cine Teatro encontra-se atualmente fechado e interditado pela Defesa Civil. As obras previstas com a captação de recursos contemplarão a parte estrutural, telhado, estrutura elétrica, poltronas, portas adequadas, adequação dos camarins, entre outros itens.

As execução das obras de melhoria podem começar após a captação de ao menos 35% do valor aprovado pelo ProAC-ICMS. As empresas interessadas na parceria podem tirar todas as dúvidas sobre o patrocínio no site do ProAC- ICMS http://www.proac.sp.gov.br/faq_icms/ e, também,  procurar o Departamento de Cultura de Campo Limpo Paulista para participação nesta importante ação cultural da cidade.  Telefone para contato e mais informações:   (11) 4039-8388.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa Henkel de Jundiaí tem vagas de emprego

Jundiaí

Confira as vagas abertas em Jundiaí

Jundiaí

Coca-Cola tem vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

Duratex abre vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar