Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Carlos Cunha

O apresentador no Orçamento

Olá, pessoa! Este artigo é sobre um profissional que é sempre esquecido pelos organizadores de evento amadores: o Mestre de Cerimônias.

Tais pessoas, quando começam o briefing para organizar um evento, muitas vezes querendo agradar ao cliente, vão cortando custos e omitindo orçamentos para não perderem o trabalho.

E aí, lembram do aluguel do salão (nem sempre barato), da luz, do som, do Buffet (nem sempre barato), da banda, do aluguel das mesas, dos convites, das recepcionistas, do lay-out e, quando chega a hora de acender as luzes, quem será que vai apresentar tudo isso?

Afinal, foram meses de programação, mas agora, o palco está vazio, tem um microfone e o organizador descobre que não vai adiantar achar ‘alguém com a voz bonita’ pra conduzir tudo aquilo. Meu Deus, e agora?

E aí, num último instante, dão uma ‘gugada’ e ligam pro primeiro que aparece. O argumento é sempre o mesmo: ‘sabe, temos um evento e o orçamento é curto, tá muito apertado e o cliente não tem verba’. E oferecem um cachê que mal paga a gasolina, independentemente do local onde o evento esteja.

Só que não percebem que o verdadeiro Mestre de Cerimônias, aquele profissional que estudou para isso, conhece destas artimanhas e sabe que não é a falta de dinheiro do cliente, e sim a desorganização de quem está promovendo o evento e que, na última hora, quer se ‘livrar do abacaxi’. Afinal, se tinha dinheiro pra tudo, como é que ‘o budget’ está apertado?

Caso você seja um promoter, lembre-se que o Mestre de Cerimônias é quem vai conduzir o seu evento com leveza, independentemente de tudo o que aconteça de errado nos bastidores. É ele que vai segurar a onda pra que tudo pareça normal!

A marca de sua empresa, baile de debutante, casamento, bodas, pode ser lembrada de forma negativa, caso o seu apresentador deixe falhas.

Em tempo: citei acima alguns itens que devem ser levados em consideração na organização de um evento e saiba que o cachê de quem vai apresentar tudo isso, é uma percentagem mínima de todos eles. Apresentador também ‘entra’ no orçamento. Pense nisso. É isso.

por Carlos Cunha

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar