18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Rogério, bondoso vereador, quer perdão para irregularidades

spot_img

Está na Câmara um projeto de lei complementar (que já foi discutido em audiência pública) perdoando praticamente todas as construções irregulares de Jundiaí. O autor da afronta é o vereador Rogério Ricardo Silva. É algo surreal.
Quer Rogério, o Bondoso, que obras irregulares em casas e comércio sejam rgularizadas. E não é pouca coisa – são construções de até 350 metros quadrados, nada populares. No projeto Rogério, o Misericordioso, incluiu também construções e reformas que tenham invadido áreas públicas (ruas, praças, jardins). Desde que não ultrapassem 350m² e tenham até três andares.
Leia também: Concessionárias fecham no feriado por causa do sindicato
Se aprovado, o projeto será um deboche a todos que construíram suas casas ou seu comércio obedecendo a lei – planta assinada por engenheiro, aprovação da Prefeitura, vistoria e o Habite-se. É uma espécie de alvará para se fazer o que bem entender com a certeza que no fim tudo dará certo.
Com qual interesse Rogério pretende anistiar construções irregulares desse tamanho não se sabe. Seria plausível, lógico e compreensível se fosse um perdão para pequenas construções, feitas por gente pobre, que desconhece a lei ou que não tem condições de cumprir todas as suas exigências. Mas 350 m², com três andares, cheira algo próximo à podridão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas