16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Inscrições para novas turmas do Time do Emprego começam neste mês

spot_img

No período de 25 de maio a 4 de junho, das 8h às 16h30, no PAT, instalado no primeiro andar da Prefeitura de Itu, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, Bairro Itu Novo Centro, ocorrem as inscrições para novas turmas do Time do Emprego. Desempregados e jovens a partir dos 16 anos podem efetuar suas inscrições mediante apresentação dos seguintes documentos originais: CPF, Documento de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho.

Estão disponibilizadas 60 vagas para as próximas turmas e o início do programa está previsto para às 13h30, do próximo dia 4 de junho. O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.
A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.
Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo, desde o ano de 2001 já participaram do programa 73.664 pessoas. Foram inseridos no mercado de trabalho, no estado de São Paulo, 24.700 participantes, o que representa 40% do total de atendimentos.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas