16.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Morungaba comemora 130 anos em julho e julho

spot_img

A Prefeitura de Morungaba divulgou a programação de aniversário dos 130 anos de  de fundação do município com atrações artísticas e esportivas, de 1º de junho a 7 de julho.
A programação tem início na sexta-feira (1º), às 20h, com o cantor sertanejo Dan Castro que vai animar o  bailão para a escolha da rainha e princesas da 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest, na Praça dos Italianos.
Ainda durante o fim de semana, no domingo (3), às 17h, o Anfiteatro Fioravante Frare recebe a apresentação da Orquestra do Projeto de Música e Lutheria de Morungaba, sob a regência do Maestro Negrão. A entrada é gratuita.
No dia 16 de junho, um sábado, às 20h será reinaugurado o Espaço Cultural Sobrado Amalfi, que estava fechado há mais de um ano. E juntamente com a solenidade será aberta ao público a Mostra Individual de Pintura – Paisagens Morungabenses, de  Aercio Flavio Consolin com trabalhos inéditos do artista morungabense.
O dia 17 de junho, domingo, será marcado por duas competições esportivas: a Etapa de MTB Regularidade, realizada pela equipe do Jota Séries, com largada dos ciclistas às  7 horas na Praça dos Imigrantes. Às 8 horas, a 3ª etapa Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro, com largada  no Parque Ecológico Pedro Mineiro. Ainda no dia 17, ao meio dia, o Fundo Social de Solidariedade promoverá a 2ª Costela de Chão no Cem Anna Bernadette Consolim Pelisson.
O show musical Roda de Mestres será apresentado às 20 horas do dia 23 de junho (sábado) no Anfiteatro Municipal, pelo Proac – Programa de Ação Cultural/ Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da  Cultura do Estado de São Paulo. Sinhá Rosária (82 anos, ­ Campinas), Joao Bá (84 anos, Crisópolis-­ BA, Tião Mineiro (74 anos, ­Boa Esperança-MG), um jovem violeiro, pesquisador da cultura popular,­ João Arruda (31 anos ­ Campinas) e a musicista Esther Alves (flauta, sanfona e percussão) formam a roda por onde giram cantorias, prosas, poesia e alegria.
No dia 24 (domingo), às 16h, a Festa de São João, com show de forró de Michelli Mariah e Banda e apresentações de dança e quadrilha dos alunos do CRAS e dos integrantes da Terceira Idade, na Praça dos Italianos. A 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest, no Cem Anna Bernadette Consolim Pelisson, começa  com entrada franca no dia 28 (quinta-feira) a partir das 20h, com diversas atrações e o show de  Camila & Haniel.
Dia 29 (sexta-feira), dia do aniversário de Morungaba, às 16h, será celebrada a Missa Campal em Ação de Graças, na Praça dos Italianos. E à noite o Rodeio prossegue com o show de Gustavo Mioto e Fiduma & Jeca.
Bruno & Barreto e DJ Kevin serão os destaques no rodeio, no dia 30 (Sábado) e fechando as atrações da 30ª Festa do Peão/Rodeo Fest 2018, o dia 1º de julho (domingo), começa com o Dia da Família, com a entrada um quilo de alimento. Ao meio dia começam as provas equestres na Arena e às 20h o show da dupla Carlos & Jader.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas