16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Visitar a Serra? Só com vacina contra a febre amarela

spot_img

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí está orientando os visitantes da Serra do Japi e os moradores não imunizados contra febre amarela a se atentarem aos riscos da doença. Jundiaí conta com 307.682 pessoas imunizadas entre 2017 até o dia 20 de abril. Esse número, somado às 100 mil doses disponíveis em anos anteriores, resulta em 99,5% da população imunizada.
Porém, um morador no bairro Santa Clara, que não havia se vacinado, teve morte confirmada por febre amarela. Para orientar, a Vigilância Epidemiológica dispõe faixas nas entradas da Serra com o alerta de área de risco.
Leia também: Dia das Mães deve injetar R$ 17 bilhões no comércio do País
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza, a medida é preventiva. “Não tivemos o registro de macacos mortos com suspeita da doença naquela área atualmente. Porém, é importante que as pessoas estejam imunizadas contra essa doença, já que é área de mata, de circulação dos mosquitos transmissores sabethes e haemagogus”, explica.
Além das faixas de alerta nas entradas de toda a área, as visitas feitas a partir da Fundação Serra do Japi exigem a carteira de vacinação atualizada contra a febre amarela. Segundo a superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, a prevenção é medida fundamental.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas