19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Campo Limpo Paulista disponibiliza vacina contra Influenza para novos grupos

spot_img

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2018 foi encerrada com 79,87% do grupo prioritário vacinado em Campo Limpo Paulista. Foram aplicadas 11.473 doses na cidade. A meta era chegar a 14 mil vacinados, o que equivalia a 90% do público-alvo da campanha.

A partir de agora, por determinação da Secretaria de Saúde do Estado, a vacinação prosseguirá até durarem os estoques e está aberta a pessoas de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos, 11 meses e 29 dias.

Também segue atendimento para crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores  e pessoas com doenças crônicas.

Leia também: Valinhos abre inscrição para programa de prevenção à obesidade

As Unidades Básicas (UBSs), exceto Jardim Europa e Vila Marieta, seguem com atendendo à população em dias úteis das 7h30 às 12h e das 13h às 15h.

Vale lembrar que o objetivo da vacinação é reduzir complicações, internações e mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus influenza. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32 a 45% o número de hospitalizações por pneumonias; de 39 a 75% a mortalidade global; e em 50% doenças relacionadas à influenza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas