19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Governo testa trem de passageiros ligando Campinas a Jundiaí

spot_img

Uma viagem teste de trem aconteceu, na última terça-feira (3), no trecho da ferrovia federal que liga as cidades de Campinas a Jundiaí. O deslocamento foi realizado com a comitiva do Governo do Estado de São Paulo para avaliar o percurso por onde deve passar o Trem Intercidades – TIC, ainda sem previsão para começar a operar.
A viagem teste partiu da Estação Cultura, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Campinas, e seguiu para a Estação Jundiaí.  
O Trem Intercidades foi aprovado em 2014, mas somente em 2017 foi realizada uma audiência pública para cobrar o atraso da implantação do projeto.
 
Leia também: Procon-SP multa 371 empresas por desrespeito ao Bloqueio de Telemarketing
 
Em fevereiro deste ano o Governo do Estado contratou a Deutsche Bahn para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade voltado à implantação do TIC. A estimativa inicial é de que o transporte atenda aproximadamente 68 mil passageiros por dia.
A primeira fase do Trem Intercidades deverá ligar São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana por um percurso de 135 quilômetros em trilhos, com nove estações, e investimento para implantação estimado em R$ 5 bilhões. O trem de média velocidade vai operar junto com a Linha 7-Rubi da CPTM.  

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas