Connect with us

Geral

Governo testa trem de passageiros ligando Campinas a Jundiaí

Uma viagem teste de trem aconteceu, na última terça-feira (3), no trecho da ferrovia federal que liga as cidades de Campinas a Jundiaí. O deslocamento foi realizado com a comitiva do Governo do Estado de São Paulo para avaliar o percurso por onde deve passar o Trem Intercidades – TIC, ainda sem previsão para começar a operar.

A viagem teste partiu da Estação Cultura, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Campinas, e seguiu para a Estação Jundiaí.  

O Trem Intercidades foi aprovado em 2014, mas somente em 2017 foi realizada uma audiência pública para cobrar o atraso da implantação do projeto.

 

Leia também: Procon-SP multa 371 empresas por desrespeito ao Bloqueio de Telemarketing

 

Em fevereiro deste ano o Governo do Estado contratou a Deutsche Bahn para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade voltado à implantação do TIC. A estimativa inicial é de que o transporte atenda aproximadamente 68 mil passageiros por dia.

A primeira fase do Trem Intercidades deverá ligar São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana por um percurso de 135 quilômetros em trilhos, com nove estações, e investimento para implantação estimado em R$ 5 bilhões. O trem de média velocidade vai operar junto com a Linha 7-Rubi da CPTM.  

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect