22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

“Prevenção ao Suicídio” é tema de palestra no Hospital Universitário dia 25  

spot_img

O “Setembro Amarelo” foi instituído no Brasil em 2014, sendo o mês dedicado à promoção da vida e prevenção ao suicídio. Por todo o país, diversas ações visam a conscientização da causa com o intuito de reduzir o número mundial de pessoas que atentam contra a própria vida.

No Hospital Universitário de Jundiaí (HU) o tema será abordado no próximo dia 25, numa palestra com a psiquiatra e escritora doutora Maria Cristina De Stefano, dedicada aos médicos, estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e demais profissionais da área da saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. Durante a palestra, a doutora Maria Cristina irá abordar doenças mentais, fatores que podem levar ao suicídio e o primeiro atendimento. Situações em que os profissionais da saúde podem ajudar, identificar e até evitar que uma pessoa venha a pôr fim em sua própria vida.

 
Leia também:  Louveira quer autonomia para licenciamento ambiental
 

Baseada em sua experiência pessoal, a médica escreveu o livro “Suicídio: a epidemia calada”. Em 2012 seu filho Felipe, que na época tinha 34 anos, se suicidou. A publicação reúne informações do diário dos últimos três anos de vida dele.

A palestra “Prevenção ao Suicídio” ocorrerá no Anfiteatro do Hospital Universitário, a partir das 15 horas e deve contar com a participação de 150 pessoas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas