Connect with us

Cidades

Veja o balanço da Campanha de vacinação contra Sarampo e Polio na região

Jundiaí conta, até o último balanço divulgado no dia 30, com 83,53% de cobertura vacinal para Sarampo e 84,75% contra Pólio. Contudo, a menor adesão é identificada entre as crianças de 1 ano, com apenas 65,28% da população (estimada em 5.827) vacinada contra o sarampo e 66% contra a Pólio.

A meta é imunizar 95% da população entre 1 ano a 4 anos de idade, formada por 19 mil pessoas. Até quinta-feira (30) 16.196 crianças foram vacinadas contra Pólio e 15.963 contra Sarampo. As crianças com 3 anos de idade são as com maior cobertura vacinal nas duas vacinas, com 93%.

As UBSs Aparecida, Central, Eloy Chaves, Fazenda Grande, Guanabara, Jardim do Lago, Jundiaí-Mirim, Nova UBS Marginá, Morada das Vinhas, Pitangueiras, Retiro, Rui Barbosa, Santa Gertrudes, Tamoio, Tarumã, Tulipas, Vila Hortolândia e Novo Horizonte oferecerão as doses para as duas doenças até 19h, no dia 5.

 

Leia também: Louveira quer autonomia para licenciamento ambiental

 

“A identificação das Unidades se deu pela proximidade com as creches municipais que atendem crianças com um ano de idade. As demais faixas etárias estão com imunização acima de 90%. As UBSs ainda farão o acionamento telefônico das famílias identificadas com crianças na faixa etária para que façam a vacinação. As doenças são graves, e estão ocorrendo em vários pontos do País. É importante que a população esteja imunizada para conter a circulação dos vírus”, detalha a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.

Campo Limpo Paulista 

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista ampliou até o dia 14 de setembro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. De acordo com o último balanço, cerca de 89% do público-alvo foi atingido, com 3.794 doses contra a pólio e outras 3.785 contra o sarampo.

As vacinas  seguem sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Jardim Europa e Vila Marieta), sempre das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira. A meta é vacinar até o final da Campanha, 4.261 crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. 

Itatiba 

Já a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Itatiba terminou no dia 31 de agosto, e conseguiu vacinar 98,03% das crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos. Nesse mesmo estágio, a média nacional se encontra em 82,64%, a estadual em 80,90%, e a regional em 80,07%. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect
Secured By miniOrange