17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Veja o balanço da Campanha de vacinação contra Sarampo e Polio na região

spot_img

Jundiaí conta, até o último balanço divulgado no dia 30, com 83,53% de cobertura vacinal para Sarampo e 84,75% contra Pólio. Contudo, a menor adesão é identificada entre as crianças de 1 ano, com apenas 65,28% da população (estimada em 5.827) vacinada contra o sarampo e 66% contra a Pólio.
A meta é imunizar 95% da população entre 1 ano a 4 anos de idade, formada por 19 mil pessoas. Até quinta-feira (30) 16.196 crianças foram vacinadas contra Pólio e 15.963 contra Sarampo. As crianças com 3 anos de idade são as com maior cobertura vacinal nas duas vacinas, com 93%.
As UBSs Aparecida, Central, Eloy Chaves, Fazenda Grande, Guanabara, Jardim do Lago, Jundiaí-Mirim, Nova UBS Marginá, Morada das Vinhas, Pitangueiras, Retiro, Rui Barbosa, Santa Gertrudes, Tamoio, Tarumã, Tulipas, Vila Hortolândia e Novo Horizonte oferecerão as doses para as duas doenças até 19h, no dia 5.
 
Leia também: Louveira quer autonomia para licenciamento ambiental
 
“A identificação das Unidades se deu pela proximidade com as creches municipais que atendem crianças com um ano de idade. As demais faixas etárias estão com imunização acima de 90%. As UBSs ainda farão o acionamento telefônico das famílias identificadas com crianças na faixa etária para que façam a vacinação. As doenças são graves, e estão ocorrendo em vários pontos do País. É importante que a população esteja imunizada para conter a circulação dos vírus”, detalha a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.
Campo Limpo Paulista 

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista ampliou até o dia 14 de setembro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. De acordo com o último balanço, cerca de 89% do público-alvo foi atingido, com 3.794 doses contra a pólio e outras 3.785 contra o sarampo.

As vacinas  seguem sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Jardim Europa e Vila Marieta), sempre das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira. A meta é vacinar até o final da Campanha, 4.261 crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. 

Itatiba 
Já a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Itatiba terminou no dia 31 de agosto, e conseguiu vacinar 98,03% das crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos. Nesse mesmo estágio, a média nacional se encontra em 82,64%, a estadual em 80,90%, e a regional em 80,07%. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas