19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Inaugurado em Morato o Centro para população de rua

spot_img

Denominado Centro Pop, é o primeiro equipamento das cidades que compõem o Cimbaju
Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Francisco Morato, inaugurou na semana passada o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, o Centro Pop.
Esse é o primeiro equipamento para essa finalidade instalado entre os municípios que compõem a região do Cimbaju (Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar e Mairiporã).
O objetivo do espaço é buscar as garantias dos direitos fundamentais da população em situação da rua, além de contar com equipe especializada no atendimento deste público, realizando também o serviço de abordagem social.
A prefeita Renata Sene agradeceu o empenho para a instalação do novo centro e falou sobre não fechar os olhos para quem realmente precisa. “Não adianta ter boa vontade ao realizar tudo isso se não tiver o apoio que estamos tendo de vocês. Em todo lugar tem pessoas de todas as idades precisando de apoio independentemente da situação, temos a obrigação de atender e ter um olhar atencioso para cuidar de quem realmente precisa”, ressaltou a prefeita.
O Centro Pop de Francisco Morato fica na Rua Progresso 797, Centro, onde agora também é oferecido atendimento do Creas e do Conselho Tutelar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas