15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura de Campo Limpo Paulista anuncia corte de gastos

spot_img

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista decretou que todas as segundas-feiras até o final do mês de dezembro serão consideradas pontos facultativos.  
A ideia é economizar aproximadamente R$ 2 milhões e trazer equilíbrio às contas públicas, reduzindo  gastos com energia elétrica, água, telefone, materiais de consumo, combustível, entre outros. Além disso, as horas extras, exceto em casos de urgência e emergência, também estão proibidas. Também está prevista a redução de cargos comissionados.
A medida não altera o funcionamento de serviços essenciais, como o Hospital de Clínicas, ambulâncias, transporte ambulatorial e Defesa Civil. Além disso, as escolas seguem com aula normal, exceto no dia 15 de outubro (Dia do Professor).  
As Unidades Básicas de Saúde funcionarão no dia 15, porém, as demais consultas às segundas-feiras serão reagendadas, pois os prédios ficarão fechados. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ficará fechado às segundas-feiras, assim como a Vigilância em Saúde, Farmácia Central e o prédio da Secretaria de Saúde.
O departamento administrativo da Secretaria de Educação ficará fechado.  O Paço Municipal também ficará fechado às segundas-feiras.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) funciona com todos os serviços na segunda-feira (15). No entanto, também adere ao decreto a partir do dia 22 de outubro, com fechamento às segundas-feiras do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), departamento administrativo da pasta e serviços como Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon e Acessa SP.
 
Leia também: FMJ lança livro de 50 anos da Faculdade
 
A Secretaria de Esportes e Lazer mantém as atividades com o professorado funcionando normalmente durante os dias do decreto. Apenas o atendimento ao público e os serviços administrativos não ocorrerão às segundas-feiras, até o final do ano.
A Secretaria de Serviços Urbanos fechará e terá equipes em alerta para serviços de emergência de iluminação, terraplanagem, corte de mato e outros. A coleta de lixo continuará normalmente.
O atendimento ao público do Departamento de Trânsito e Transporte será interrompido às segundas, porém, os agentes de trânsito continuarão nas ruas e serviços emergenciais serão mantidos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas