Connect with us

Itu

Começa o trabalho de fiscalizar ligações de esgoto em Itu

Com a chegada do período de chuvas, alguns pontos de Itu registram mais problemas de entupimento e vazamento de esgoto. Para redução de danos, a Prefeitura de Itu e a CIS – Companhia Ituana de Saneamento – iniciam na segunda quinzena deste mês a conscientização de moradores e a fiscalização de ligações de esgoto nos imóveis da cidade. O objetivo é eliminar tubulações de água de chuva ligadas clandestinamente às redes de esgoto.

“Água de chuva não é esgoto. No entanto, alguns imóveis fazem o despejo de esgoto na rede de água pluvial, que pode causar poluição de mananciais. Ou o caminho inverso: despejam água pluvial na rede de esgoto” explica o superintendente da CIS, Vincent Menu, que ainda destaca o decreto que diz ser expressamente proibida à introdução direta ou indireta de águas pluviais nos ramais de esgotos sanitários.

 

Leia também: Hospital de Clínicas inicia ultrassonografias

 

A fiscalização começará no Portal do Éden, City Castelo e Village Castelo – bairros que registraram aumento de quase 80% em problemas na rede de esgoto desde a segunda quinzena de agosto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect
Secured By miniOrange