17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Começa o trabalho de fiscalizar ligações de esgoto em Itu

spot_img

Com a chegada do período de chuvas, alguns pontos de Itu registram mais problemas de entupimento e vazamento de esgoto. Para redução de danos, a Prefeitura de Itu e a CIS – Companhia Ituana de Saneamento – iniciam na segunda quinzena deste mês a conscientização de moradores e a fiscalização de ligações de esgoto nos imóveis da cidade. O objetivo é eliminar tubulações de água de chuva ligadas clandestinamente às redes de esgoto.
“Água de chuva não é esgoto. No entanto, alguns imóveis fazem o despejo de esgoto na rede de água pluvial, que pode causar poluição de mananciais. Ou o caminho inverso: despejam água pluvial na rede de esgoto” explica o superintendente da CIS, Vincent Menu, que ainda destaca o decreto que diz ser expressamente proibida à introdução direta ou indireta de águas pluviais nos ramais de esgotos sanitários.
 
Leia também: Hospital de Clínicas inicia ultrassonografias
 
A fiscalização começará no Portal do Éden, City Castelo e Village Castelo – bairros que registraram aumento de quase 80% em problemas na rede de esgoto desde a segunda quinzena de agosto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas