19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Educação premia vencedores da Olimpíada de Redação

spot_img

Premiação foi na sexta passada no Parque da Uva e agraciou os cinco primeiros colocados em cada categoria

 
Os vencedores da 14ª Olimpíada de Redação, promovida pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Biblioteca Nelson Foot, foram anunciados em cerimônia na sexta-feira (26), em cerimônia no Parque da Uva. O concurso tem como objetivo incentivar a cultura da escrita e do acesso ao livro, reconhecendo que, por meio do universo da literatura, é possível se informar e se entreter, em linha com a proposta de aprimorar a educação dos jundiaienses que é um dos pilares do programa Escola Inovadora.
Na abertura, o prefeito Luiz Fernando Machado falou sobre a participação das pessoas no concurso, que recebeu 3.586 textos de mais de 20 estados brasileiros. “A educação é o único caminho para que o País se desenvolva e volte à trajetória de crescimento. A educação transforma e amplia as oportunidades”, afirmou.
 
Leia também: Mural de recados
 
Durante a cerimônia, foram entregues prêmios para os primeiros cinco colocados em cada categoria (pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto), totalizando 25 textos vencedores. Os escolhidos receberam premiação em dinheiro e terão seus textos publicados em livro que será entregue no lançamento da Olimpíada do ano que vem. Os cinco primeiros colocados foram premiados com R$ 2,5 mil cada um.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas