19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

GM de Campo Limpo Paulista testa sistema que auxilia no trabalho nas ruas

spot_img

Está em fase de testes na Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista a INFOSEG uma rede de informações na qual a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) disponibiliza importantes dados que podem auxiliar os guardas no trabalho do dia a dia pelas ruas da cidade.

O sistema de inteligência permite que sejam consultados dados referentes a placas de veículos possivelmente roubados ou furtados, além de documentos, que podem levar à identificação de foragidos da Justiça, pessoas desaparecidas ou indivíduos com mandados de prisão.

Por enquanto, dois GMs estão credenciados para usar o sistema, porém, a ideia é realizar um treinamento em breve para que o conhecimento seja compartilhado e a ferramenta possa ser amplamente usada pela equipe de controle de rádio da Corporação.

 
Leia também: Vestibular da FMJ acontece 1º de dezembro
 

“O sistema vem para complementar o trabalho do GM na rua. Elucida questões importantes durante o cotidiano, pois conta com uma consulta vasta sobre as placas e documentos de indivíduos”, diz o comandante Sérgio Cardoso de Oliveira.

A Guarda Municipal Ana Maria Fernandes Dias destaca que basta uma ligação do GM que está na rua para que a consulta seja feita. O acesso é por meio de senha e apenas usuários cadastrados podem ver os dados, já que as informações são de caráter sigiloso. “O termo de cooperação técnica tem vigência de cinco anos.”  

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas