26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Guarda passa a contar com mais dois cães

spot_img

A Guarda Civil Municipal de Valinhos ganhou dois novos integrantes, Pandora e Jade. Pandora tem dois anos e é pastora holandesa. Jade, a caçula, pastora belga malinois, tem quatro meses de idade. As duas fêmeas foram integradas ao Canil da GCM, que é referência em toda a região e tem outros quatro integrantes, na faixa dos cinco anos.
Pandora já começou a ser treinada há duas semanas para atuar no policiamento em áreas públicas, em atividades que exigem proteção, abordagem e localização de entorpecentes. Jade ainda está na fase das brincadeiras, voltadas para a socialização ao cotidiano do treinamento da GCM.
 
Leia também: Jundiaienses vão à China em busca de relacionamento
 
Pandora foi comprada pela Prefeitura, e Jade doada por um criador de Sumaré. Elas dividem o Canil com os pastores belgas malinois Dara e Hunter, a labradora Puca e o rottweiler Euro. Os cães têm rotina diária de treinamento no período da manhã. À tarde, saem para o policiamento, sempre acompanhados de dois guardas.
O Canil da Guarda está de mudança – hoje funciona em uma área do Parque Monsenhor Bruno Nardini, mas novas instalações estão sendo construídas na sede da GCM, no Bom Retiro. A previsão é de que os animais sejam transferidos para a nova casa até o final deste ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas