21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Ônibus: todos reclamam, mas ninguém resolve problemas

spot_img

A situação do transporte coletivo em Cabreúva é mais ou menos a seguinte: a Viação Lira cuida do municipal, e a Rápido Luxo Campinas do intermunicipal. Em comum as empresas têm um rosário de reclamações, que vão de não cumprimento de horários, superlotação e problemas nos ônibus.
Os problemas estão no serviço há longa data. Num passado nem tão distante, o midiático e internético prefeito de Cabreúva, Henrique Martins, pediu aos brados que a Artesp fizesse intervenção nas empresas, durante uma reunião do Aglomerado Urbano na Câmara de Jundiaí. Não adiantou nada.
Na semana passada, o pessoal da Prefeitura foi às garantes das empresas para cobrar o que já está em contato. Aproveitou para tentar tirar da cabeça do pessoal da RLC a idéai de colocar microônibus na linha de Cabreúva para Jundiaí.
 
Leia também: Buracos em ruas e calçadas são o flagelo de Salto
 
A conversa, no demais, foi sobre assuntos que deveriam estar fora de pauta, uma vez que constam nos contratos de concessão – como a colocação de dez novos ônibus da Lira a partir de janeiro. Outros assuntos: não cumprimento de horários, falta de abrigos para passageiros, ônibus que quebram no trajeto…
Como todos foram educados e diplomáticos, ficou resolvido que nada ficou acertado. A empresa afirmando que tem intenção de “melhorar cada vez mais os atendimentos”. A Prefeitura midiática e internética afirmando que “está sempre trabalhando em prol de melhorias para a população”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas