22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Valinhos lança a Operação Verão no dia 1º de dezembro

spot_img

A Defesa Civil de Valinhos está finalizando os preparativos para o lançamento da Operação Verão, que irá acontecer no dia 1º de dezembro. O objetivo da Operação Verão é preparar a cidade para as ocorrências causadas pelas chuvas de verão.
A operação se estenderá até o dia 31 de março, mas segundo o diretor da Defesa Civil, Eduardo Mathias, ela pode ser prorrogada em função da questão meteorológica. Segundo ele, a previsão para o próximo verão é de fortes chuvas.
A Operação Verão segue o protocolo de ações da Defesa Civil regional e estadual. Segundo o coronel Carlos Roberto Prestes, secretário de Segurança Pública e Cidadania, todas as medidas administrativas e técnicas estão sendo tomadas para que a Operação Verão consiga dar respaldo e tranquilidade para a população.
 
Leia também: Biblioteca tem acervo acessível para deficientes visuais
 
Segundo Eduardo Mathias, a Defesa Civil, através de laudos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), define seis áreas de risco no município. São Áreas de Movimentação de Terra/deslizamento regiões do Parque Portugal, Pinheirinho e Bosque dos Eucaliptos. As Áreas de Alagamento estão no Pinheirinho, Capuava e Invernada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas