16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Atletas do Peama agora são destaques internacionais

spot_img

Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) de Jundiaí têm se destacado nos eventos que participam. Alguns representaram o Brasil no mês passado em Santo Domingo (República Dominicana), competindo pelo Mundial de Tênis das Olimpíadas Especiais e voltaram com várias medalhas. A competição em Santo Domingo reuniu 258 atletas com deficiência intelectual de 31 países.
Na República Dominicana, a delegação brasileira contou com seis atletas: Alexandre Brasci, Ana Paula Pereira (Itupeva), Bruno Pires, Camila Rosolem, Thiago Ramazini e William Camilo (Itupeva). O próximo desafio fora de terras brasileiras está marcado para março, com a disputa de 22 modalidades contra 180 países pela Special Olympics em Abu Dhabi.
 
Leia também: Master Class de Natal vai arrecadar brinquedos para crianças carentes
 
Ana Paula e Camila foram campeãs de simples no nível 2, que é disputado com a bola vermelha. Alexandre e Thiago conquistarram um ouro, em simples, no nível 3, na quadra laranja de 18 metros. Os dois também conquistaram o bronze na dupla tradicional, formada apenas por atletas com deficiência intelectual. William se sagrou campeão no nível 5, disputado em quadra normal e com bola amarela. Bruno ficou com o terceiro lugar.
Segundo a diretora nacional e coordenadora global das Olimpíadas Especiais (Special Olympics), Maria Teresa Leitão, educadora do Peama, Jundiaí conta com muitos talentos esportivos. “Alguns atletas que irão para Abu Dhabi participaram do Torneio Mundial de Tênis e tiveram resultados fantásticos”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas